quinta-feira, janeiro 03, 2008

Paz e realização para todos


O ano novo chegou para mim com um novo visual. Pela primeira vez, tirei o bigode e, segundo dizem por ai, aparento mais jovem. Disse "aparento", porque cada ano que passa é mais um que se acrescenta à nossa vida e, por conseguinte, ficamos mais velhos.
2008 começa com expectativas totalmente diferentes para mim: vou ser pai pela segunda vez, e agora de gêmeas, e o meu filho completará 18 anos, passando a responder por ele próprio. São situações diferentes: no primeiro caso, o sentimento de cuidado extremo, de possessão, de ensinar, de encaminhar; no segundo, é tempo de interferir muito menos, de ceder, de deixar ir e, principalmente, ver o resultado do "investimento" feito na vida do Diego durante os "quase" 18 anos.

O inicio de um novo ano é tempo de reflectir e tomar algumas decisões que, em sua grande maioria, não são efectivadas. Um estudo britânico indica que apenas 10% das chamadas "resoluções" ou votos de ano novo são cumpridos. Mas também é ocasião para olhar mais para os outros, para dar um abraço e desejar o melhor para as pessoas que amamos.

Por isso quero te desejar um ano com muita paz e realizações. Que se realizem todos os desejos do teu coração. E nunca deixes de mandar mantenha.

Sem comentários: