sábado, março 28, 2009

Ontem fui ao teatro


Doze anos depois de assitir a uma peça do grupo Juventude em Marcha, ontem fui ao teatro. Em Cabo Verde, diga-se, devido à minha ausência do país. Comemorava-se o Dia Mundial do Teatro e o Dia da Mulher Cabo-Verdiana. Nada melhor do que juntar as duas coisas: ir ao teatro e depois jantar com a amada que, mesmo não sendo cabo-verdiana, mas estando a viver na terra da cachupa, já é crioula.

Cheguei tarde ao Centro Cultural Português, na Praia, o que detesto, mas quem tem duas bebés em casa, tem certas limitações. Durante mais de uma hora desfrutei imenso do que vi: excelente encenação, actuação roçando a perfeição, enredo actual e real, música e efeitos a condizer, um público maravilhoso e o reconhecimento pelo trabalho realizado com aplausos prolongados de uma platéia extasiada.

Não sou crítico de teatro e sequer me atrevo a publicitar os meus comentários, por respeito aos que fazem tão sublime arte. A companhia Sarron.com, tendo o Néu Lopes como actor principal, deixou muita água na boca dos presentes. Parabéns a todos pelo vosso dia.
E como a noite não podia ter melhor final, uma pizza no K, à beira-mar. À saúde do Teatro e da Mulher, a minha. Tchin-tchin!!!

Sem comentários: