segunda-feira, setembro 14, 2009

Ensina as meninas...

Psicólogos e educadores de toda índole não se cansam de procurar métodos, estratégias e fórmulas para nos ensinarem a educar os filhos. Por sinal, as mais díspares.

O manual da vida, a Biblia, já dizia "ensina o menino no caminho em que deve andar e quando crescer não se desviará dele". Poucos ou nenhuns dos psicólogos e especialistas que invadem as nossas casas adentro através da tv, jornais, revistas e livros foram beber nesse sábio conselho. Enquanto isso, a cultura popular já carrega esta sabedoria ao recomendar que "de pequeno é que se torce o pepino", entendendo-se torcer o pepino como uma acção positiva.

Na primeira foto que ilustra este post podem-se ver as minhas duas filhas Bianca e Bruna assistindo ao lançamento da mais recente obra do tio Brito-Semedo, "Na esquina do tempo, Crónicas de Diazá". Estão com os tios Beto e Lidia. Na foto ainda pode-se ver a avó e a tia Hulda.
Hoje, o Brito-Semedo mandou-me estas fotos e disse para as guardar como lembrança do primeiro lançamento de livro a que as B&B assistiram. Lembrei-me então desse ensinamento básico da educação das crianças. O futuro dirá do investimento feito agora.

3 comentários:

Brito-Semedo disse...

Eu também estou a investir no futuro. Não me vão esquecer quando já não estiver no mundo dos vivios. Beijos repenicados nas bochechas das 3, incluindo na da mãe (só a mãe, claro)!

Tio Brito

Fortes, Sergio disse...

Meu caro primo
Saúde!
Vez por outra entro para ler suas pertinentes crônicas, bem ao estilo barboseano. Tio Nununo certamente sente muito orgulho de você.
Gostei de ver você, a esposa e as filhotas, bem como a Tia Isaura e a Hulda. Que saudades!
Receba meu fraterno abraço,
Zé Fortes

Álvaro Ludgero Andrade disse...

Obrigado amigo e primo pelos comentários. Só falta um café, mas um dia desses nos encontramos.

Prezado primo Fortes, as saudades são muitas por aqui também. Valéria e eu estemos sempre falando de ti e da nossa profunda conversa no hotel que mantivemos. Abração à tribo!