segunda-feira, agosto 09, 2010

Tempo de plantar

A semana que passou foi de recuperar forças a nível espiritual e anímico. A reunião anual da familia nazarena é sempre uma oportunidade para rever amigos, analisar o que se tem feito no país e perspectivar mais um ano. Este ano, foi também momento para olhar para este país que, encontrando-se numa encruzilhada social e familiar, com uma enorme perda de valores, continua a olhar para o lado ou, então, sem saber que caminho tomar.

Enquanto isso, os cristãos - reais, autênticos e fieis - têm uma poderosa mensagem que, cada domingo, chega a apenas 1,7 por cento da população cabo-verdiana. Quantas oportunidades perdidas! O que leva as pessoas a não entenderem a mensagem de Jesus: "Amar a Deus com todo o nosso entendimento e ao próximo como a nós mesmos"?

É hora de alargarmos as nossas tendas, de levar essa mensagem a outros e de ser exemplos para esta sociedade Não basta falar, é hora de trabalhar e é melhor começar a preparar a próxima geração de cabo-verdianos.

Para isso, basta seguir o conselho de Salomão que, antes de qualquer pedagogo ou psicólogo moderno, já escrevera: "Ensina o menino o caminho que em que deve que nunca se esquecerá dele". É tempo de plantar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei Ala, tão simples quanto isso,a mensagem precisa ser levada e isso é mais importante do que as muitas teorias/reflexões, sobre os como´s e etc, que mtas vezes acabam por nos deixar ficar pelo caminho! Abraço
Mirian