segunda-feira, novembro 29, 2010

Rio, hora da paz

Nem o meu filho acreditou no que eu escrevi no Facebook, quando mostrei a minha alegria pela intervenção do Estado - porque isso representa muito mais do que uma intervenção policial ou militar - nos territórios dominados pelos traficantes do Rio de Janeiro. Quem me conhece sabe que sou totalmente contra todo o tipo de violência, ao ponto de evitar até imagens, de que tipo forem, inclusive fotos e filmes que indiciem qualquer tipo de violência.

No caso do Rio, folgo-me com a intervenção do Estado, repito, que pretende retirar teritório aos traficantes. Resta, no entanto, saber como será o dia de amanhã, como irá o Estado manter a sua presença nesses locais ou se, outra vez, voltará a primar-se pela ausência. Resta também saber o que, de facto, acontecerá aos encobertores dos criminosos e o que fará a Justiça para manter esses bandidos longe do sol por muitos e duradouros anos. Ou será que aparecerá mais uma liminar, como a que foi passada pelo ex-presidente do Supremo Tribunal de Justiça Gilmar Mendes, que impede um médico violador de pacientes de ir para a prisão apesar de condenado a mais de 270 anos de privação de liberdade?

Quem conhece o Rio de Janeiro não fica indiferente a esta situação. Ver uma das paisagens mais lindas do mundo sequestrada por alguns bandidos revolta a qualquer um. Hoje os cariocas estão na praia nas vésperas do Verão, aproveitam os seus lindos calçadões, fazem negócios, dão asas ao seu humor único. O Rio voltou a apreciar as suas belezas, espero agora que o meu Flamengo comece a ganhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que como tu fiquei dividida. Uma coisa é dizer que se esta a favor da intervenção do estado ( muito mais do que a militar) outra é dizer que se esta de acordo com o que esta sendo feito, ou foi feito no RIO. Nao sei se esta intervenção é a que o Rio precisa!!

Me faz confusão ouvir que muitos dos ataques feitos pelos bandidos foram orquestrados de dentro das prisões.

Quer dizer que entram para matar nas favelas para retomar territorio ... quando não controlam as prisões! Individuos que estao sob a guarda do estado conseguem atacar o estado, acho que não precisavam ir tão longe para retomar este territorio. Acho que o buraco é mais fundo. Acho eu. rsrs
Abraço Miloka