quinta-feira, novembro 16, 2006

As escolhas


As escolhas norteiam o nosso dia-a-dia. A partir delas, poderemos actuar para ser melhor, nos mantermos no mesmo patamar ou até mesmo dar uma escorregadela e caminhar para trás... É verdade! São nossas as escolhas.
São elas as responsáveis pelo que somos, fomos ou vamos ser. São elas que nos fazem evoluir ou manter o padrão, a crescer com as descobertas ou nos enterrarmos nos comportamentos repetitivos, a nos autoconhecer e/ou manter-nos em relacionamentos para que não tenhamos de nos olhar. A cada momento há uma escolha!
Complexo isso, não? O interessante é que, até a não escolha, é uma escolha! Ou seja: não temos saída. O facto de existirmos já nos faz exercitar o que queremos ou não queremos a cada momento. Quem queremos ou não queremos na nossa vida. A quem vamos nos dedicar ou não.

Neste contexto, se não escolhemos seremos escolhidos. E isso, infelizmente, nem sempre atenderá nossas expectativas mais intensas.

Talvez seja este um bom momento para questionar tudo. Os nossos preceitos, o estilo de vida, o trabalho, os estudos, o dia a dia, os nossos fundamentos e, até, naquilo que acreditamos. Chegamos aonde queremos?! Aliás, aonde queremos chegar?!?
Pare, responda sinceramente a você mesmo e... faça as suas escolhas. As SUAS escolhas!

Sem comentários: