quarta-feira, novembro 08, 2006

Boa leitura


Uma proposta de boa leitura. Num mundo em que todos perguntamos para onde caminhamos, esquecemos, todos, de que somos nós que construimos o nosso futuro e o da humanidade. E os construimos dentro das nossas casas.

Este é um livro que os pais não podem deixar de ler. Um manual que orienta pais e mães na tarefa de cultivar um relacionamento familiar saudável a fim de que possam antever, compreender e atender as necessidades dos filhos. Seu título “Como realmente amar seu filho" e seu autor é Ross Campbell.

Que pai ou mãe, ao ser questionado se ama o filho, pronunciaria um sonoro “não”? Necessidade básica de qualquer ser humano, o sentimento de amar e ser amado manifesta-se ainda mais fortemente na criança. Em muitas situações, o que de facto ela deseja saber é se você a amam. Sua atitude quando seu filho está triste, indiferente, revoltado ou agindo de forma estranha é extremamente importante.

O comportamento da criança ou do jovem sinaliza, em geral de forma inequívoca, o que se lhe passa na mente e no coração, e o dever dos pais — seu instinto mesmo — é reagir prontamente. Nada mais justo e natural. No entanto, há outra prioridade que muitos pais esquecem ou negligenciam: além da sensibilidade para captar os conflitos de seu filho, é preciso desenvolver a capacidade de antecipar-se a eles.

Em “Como realmente amar seu filho”, que já superou a marca de um milhão de cópias vendidas em vários países, Ross Campbell oferece um guia sobre esse tema tão controvertido. Ele orienta pais e mães na tarefa de cultivar um relacionamento familiar saudável a fim de que possam antever, compreender e atender as necessidades dos filhos.

Ross Campbell também é autor de outros títulos de sucesso publicados como Filhos em perigo, Como realmente amar seu filho rebelde, Como realmente amar seu filho adolescente e As cinco linguagens do amor para as crianças — este último juntamente com Gary Chapman.

Sem comentários: