sábado, janeiro 31, 2009

E o meu mundo mudou!

Domingo, 27 de Janeiro de 2008, Miami, Estados Unidos. A minha mãe tinha chegado, de Cabo Verde, quatro dias antes e a minha cunhada, Fatinha, aterrissaria no aeroporto de Fort Lauderdale a meio da manhã. Ambas foram ajudar a Valéria, e eu também, claro, a receber a Bianca e a Bruna, cujo dia de desembarque estava previsto para o dia 29. Os preparativos estavam na recta final.

Depois do aeroporto, seguimos para a Calvary Chapel, igreja a que assistia e onde, nesse día, o pastor Bob Coy falou sobre a importância e o significado do nascimento de um bébé. Melhor tema não poderia haver nesse dia. Depois, a Valéria fez o penúltimo pedido como grávida: comer um x-tudo num restaurante brasileiro da área. Mais do que um x-tudo, pediu também um cachorro quente, um guaraná e, para fechar com chave de ouro, um quindinho. Para a noite estava reservado o último desejo: um churrasco à brasileira, na parte traseira da casa, em frente ao lago. A parte passou e chegou a noite. Enquanto preparava os ingredientes para o churasco, a Valéria e o Júnior viam um filme. A minha mãe e a Fatinha colocavam a conversa em dia, enquanto apreciavam o lago. De repetente, o Júnior chamou "Álvaro, vem cá rápido". Longe de pensar que
ao chegar no quarto, a Valéria iria me pedir para ir ao hospital. Com a sábia ajuda da Fatinha, enfermeira profissional, zarpámos para o hospital, onde às 22:31 nasceu a Bianca e um minuto mais tarde a Bruna fez a sua aparição.

Um ano ficou para trás, muito rápido, passamos a ser quatro em casa, as noites deixaram de ser como antes, pelo menos até ao quarto mês, a coluna ressentiu-se do suba e desce das escadas, quando o Diego e o Júnior estavam em casa a atenção virou para as B & B, na rua somos obrigados a parar porque as pessoas querem ver as "princesas".
Desde esse dia o meu mundo mudou, para melhor e, passado um ano, agradeço a Deus pela Bruna e Bianca.

Sem comentários: