quarta-feira, agosto 05, 2009

Sou hoje mais pobre

Depois de mais de uma década sem nos cruzarmos, encontrei-me com o Bius em Janeiro passado em S.Vicente. Durante largos minutos, depois do apertado abraço inicial, lembrámos do tempo de diazá, das brincadeiras em Alto de São Nicolau, dos jogos de futebol no Quintal do Kevin. Como sempre, Bius estava bem disposto, com o seu sorriso habitual na face e uma brincadeira na ponta da língua.

Foi o último encontro com o meu amigo, que hoje, tristemente, passou à eternidade. Estou triste, muito triste mesmo. Mas, poxa, como pode, de repente, um jovem de 43 anos deixar o palco e ir para o caixão??? Dura, mas esta é a realidade do homem que, por ser mortal, nos deixa sem dizer mantenha.

Bius era o típico mindelense: sorriso largo, amigo dos amigos, amigo de toda a gente, sempre pronto a um bate-papo e, principalmente, apaixonado pela guitarra e por uma festa. Assim viveu o meu amigo, cuja obra artística deixo para análise dos críticos. Aqui fica apenas uma lembrança: http://www.youtube.com/watch?v=IWRmsyypMlk&feature=related
Eu perdi um amigo. Hoje sou muito mais pobre. E Cabo Verde também.

Sem comentários: