sábado, outubro 10, 2009

Um churrasco ao Rio de Janeiro


Pan-americanos, Rio de Janeiro, 2007


Tenho três amores de cidade e em todas me sinto em casa. Mindelo é o amor da minha vida, claro em termos de cidade, desde sempre e para sempre; Miami é aquele amor maduro, sólido, consciente, de sãos benefícios mútuos; e Rio de Janeiro é aquela paixão avassaladora. Se pudesse gostaria de estar nas três, sempre, ao mesmo tempo.

Por isso e por outros motivos organizei uma feijoada em casa no dia 3, feita pelas melhores mãos do mundo, as da Valéria, embora não seja carioca, para comemorar a atribuição ao Rio de Janeiro da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Foi tempo de festa com a familia, também.

Não perguntem se o Rio pode receber os Jogos. Agora estou a comemorar, mas para quem esteve no Rio de Janeiro durante 30 dias a cobrir os Jogos Panamericanos, em 2007, acredito que muito trabalho terá de ser feito, e já, para que eles sejam o que todos queremos.

O Rio de Janeiro merece. É uma cidade fantástica e se existe alguma urbe que é a cara dos Jogos Olímpicos, essa cidade é o Rio de Janeiro. É a cidade maravilhosa.

Sem comentários: