quinta-feira, novembro 26, 2009

Genial


A foto, da autoria de Jo Andrade, que aqui publico merece ser multiplicada o maior número de vezes possível. Quem não conhece os personagens desta história que virou foto, limita-se a esboçar um sorriso ou fica pelos seus aspectos técnicos. No entanto, quem souber que o "mestre", sem dúvida, pelo menos para mim, o génio maior da nossa música, Paulino Vieira encurva-se perante um miúdo, de nome Noah, que, segundo os entendidos, já é um génio musicial, olha para esta obra com outros olhos.

Eu fico com a humildade do Paulino, característica apenas dos grandes, e a seriedade com que Noah dá a mão ao génio maior. Até na excelência do tratamento os génios são diferentes. Se fosse eu, teria avançado para um abraço, mas eles ficam por este aperto de mãos que mais parece um passar de testemunho de duas personalidades separadas por meio século de anos.
Uma foto para as futuras gerações, pois elas dirão se o testemunho foi passado ou não.

Há dias que começam bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Álvaro, Tem toda razão em referir a genialidade do Paulino Vieira. O único que ponho no mesmo nível é o Mário Lúcio, apesar de mais jovem. O Paulino é TODO talento, cheio de "duende" até a ponta dos dedos. Tanto o Paulino como o Mário resgatam o nosso património músical e nós relembram que temos muito mais do que a morna , a coladera e o fúnana.
Mário Osvaldo Fonseca.

Álvaro Ludgero Andrade disse...

Prezado Mário, obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Mantenhas.