quinta-feira, fevereiro 03, 2011

O Dia D

Estamos a horas do fim de campanha eleitoral. Foi tempo a mais, 15 dias, mais os 45 de pré-campanha, mais o último ano de pré-pré-campanha. Os políticos, de forma geral, voltaram a dar razão ao povo que, numa anterior sondagem da Afrosondagem, colocou os fazedores da política nacional no penútimo lugar de uma lista das profissões que inspiram confiança. Piores só os taxistas, pudera!

Nas ruas deu para ver muita alegria e fiquei com a sensação de que as pessoas entenderam para que servem as campanhas. Por isso, pelo menos até agora, e de acordo com uma fonte policial, não há notícias de conflitos nem de escaramuças entre os apoiantes dos diferentes partidos, particularmente entre os do PAICV e do MpD.

No Dia D, 6, acredito e espero que cada um exercerá o seu direito e cada um respeitará o direito do outro, assim como os resultados de todos. O próximo Governo tem muito a fazer e é hora de pensar e atacar os grandes problemas que o país enfrenta.

Eu estarei a trabalhar na cobertura das eleições. A Noite Eleitoral na TCV promete ser um bom e animado serão. Novo estúdio, novos cenários, nova realização e, segundo o NOSI, os resultados serão conhecidos em tempo recorde.

É a democracia na sua mais visível versão, no entanto, a democracia diária, exercida por todos, aguarda pelos democratas, todos.

Sem comentários: