sábado, março 26, 2011

Vamos a eles!

A selecção de futebol de Cabo Verde joga hoje contra a sua congénere da Libéria em jogo da terceira jornada das eliminatórias da Copa de África das Nações 2012. Depois de uma vitória sobre o Mali, aqui, e um empate em Harare, os "tubarões" (nome que não gosto muito e que continuo a achar, como escrevi muito durante os anos 90, que devia ser "os crioulos) têm os dentes afilados para "devorar" desportivamente os seus adversários.

A equipa tem um líder que arrisca no banco e está bem preparada. O público, pelo menos hoje, vai deixar de pensar e seguir o futebol português (uff!), porque, pelo que se viu durante os treinos, vai puxar e muito pela equipa nacional.


É tempo de termos orgulho no que é nosso, sem sermos demasiados paternalistas nem vaidosos, como, infelizmente, é nossa marca. Cabo Verde precisa ganhar e vai ter de ganhar!

A 5 de junho, na quarta jornada, Cabo Verde desloca-se a Monróvia, onde defronta novamente a Libéria, regressando ao Estádio da Várzea a 3 de Setembro, para receber o Zimbabué. Os "tubarões" fecham a sua participação na fase de qualificação em Outubro, com uma deslocação a Bamaco, para defrontar o Mali.

Os primeiros classificados dos 11 grupos e os três melhores segundos classificados qualificam-se directamente para a fase final do CAN'2012.

Vamos a eles hoje e sempre!!!

Sem comentários: