quinta-feira, abril 14, 2011

Felizmente... Kriol Jazz Festival

Depois da barafunda da campanha e do pós-campanha, dos choros e alegrias, dos desesperos e alívios, de uns e de outros, do aumento dos preços em toda a línha, por agora e o que vem, felizmente chegou o Kriol Jazz Festival. Um marco no calendário da capital que começa a animar-se e muito com actividades culturais.

Felizmente, repito - embora não se deva começar uma frase com um advérbio de modo -, numa cidade onde urinar na rua é mais natural e corriqueiro do que dizer "bom dia", onde o lugar do lixo não é no lixo, em que "com licença" ou "por favor" não têm tradução, onde fazer fila é coisa de extra-terrestres, começam a surgir espaços de cultura urbana que nos tornam mais humanos.


É um regalo passear pela Rua 5 de Julho, apesar da falta de animação cultural e ecomnque ainda se faz sentir. Foi lá que atrancou ontem a 3ª edição do Kriol Jazz Festival. A propósito, gostei muito do meu primo Remna Schwarz. Aguardo com ansiedade Tânia Libertad, Hernani Almeida, Yamandu Costa, Boubacar Traoré e David Sánchez.


É tempo de limpar os ouvidos!

Sem comentários: