segunda-feira, março 23, 2015

O círculo de proteccção



A história deles tem sido de lutas e vitórias.  Muitas lutas, duras, quase insuperáveis, mas também de muitas vitórias, algumas impensáveis porque humanamente impossíveis.

Desde o início, as coisas nunca se aparentaram fáceis. Histórias e percursos diferentes, dores e frustrações várias, experiências intensas. Depois surgiram outras lutas pelo caminho, de cicatrizes por curar a expectativas enormes, de alegrias com o alargamento da família a um crescimento profissional sem precedentes, novas descobertas em terrenos novos. Desafios muitos, a nível pessoal, de relacionamento, financeiros, profissionais.

De repente, ataques no campo mais sensível: a saúde. O fim da linha parecia aproximar-se mais rapidamente do que o ciclo normal da vida. Ambos, "esperança contra esperança", de mãos dadas, de joelhos e esperando apenas em Deus, viveram experiências únicas, alegres, de renascimento, umas atrás de outras.

Surgiram novas lutas, outras lutas, novos desafios. Não baixaram os braços porque não podiam. Nem levantar os joelhos, nem deixar de crer em Deus.

Haveria mais? Uma visão, com as suas imagens simbólicas, revelou uma batalha terrível, invisível. Cansado de não vencer, o inimigo decidiu jogar a última e mais forte cartada: delimitou um círculo em torno da casa deles, molhou o chão de gasolina e activou o isqueiro.

Mas nada aconteceu. O chão ainda cheira a gasolina e há fumos de vários isqueiros que, à última hora, não funcionaram. Ou funcionaram, mas sem consequências de maior.

O polícia chamado à cena, contou-lhes que o círculo em torno da casa determinou o objectivo do ataque. Mal sabia o inimigo, que Deus fizera um círculo de protecção, menor, entre o círculo externo do inimigo e a casa deles.

O inimigo nada pôde fazer, graças ao círculo de protecção levantado por Deus. Intransponível!!!

Deus protege os que o amam e o servem. Como diz a Bíblia "tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus".

Continue a crer e a fazer o bem, esperança contra esperança, que Deus levantará um círculo de protecção à sua volta.


Sem comentários: