segunda-feira, novembro 10, 2008

Além do que os olhos podem ver


Além do que os olhos podem ver!

A vida é assim mesmo, cheia de surpresas! Conheci alguém muito especial há alguns anos que tem marcado muito minha vida. Não é facil encontrar pessoas alegres, inteligentes e que sabem tirar o melhor de dentro de nós, que acreditam em quem somos e que o amor ainda existe. Hoje resolvi infiltrar-me no blog dele e escrever bem à brasileira o que muitos gostariam de dizer-lhe. E como amiga, companheira de trabalho e esposa creio que posso fazê-lo...

Ele tem sempre uma história para contar, uma piada para fazer-nos rir, um tema para discutir e agitar o nosso cérebro, fazendo a gente quebrar a cabeça até conseguir entender o mistério. Um amigo escritor disse: "Existem pessoas e existe o Alvaro!" É verdade.
Cada dia percebo mais a pessoa linda que Deus permitiu-me ter ao lado e que sempre mostra responsabilidade na hora de tomar decisões, que sempre pensa nos outros, nunca nele. É muito atento, pensa nos filhos, na esposa, nos amigos, naqueles que não são tão amigos, enfim, todos têm um lugar no coração dele.

Pela primeira vez desde que o conheço, desafiei-o a pensar um pouco nele, no futuro, na sua terra. Fiquei feliz ao saber que poderá voltar a Cabo Verde e viver os seus sonhos, desfrutar da mamã, dos manos e dos amigos do peito, criar as filhas na cultura que ele tanto ama e me ensinou a amar.
Ver seu coração doer por deixar atrás o seu amado filho Diego, a CVC e a cidade de Miami, de que tanto gosta, fez-me ver que o homem que está a meu lado é nobre e sensível. Mas vê-lo retornar à sua terra e disposto a dar o seu melhor - enquanto muitos não podem crer que ele deixa a America dos sonhos de todo o mundo - mostrou- que é um homem que observa além do que os olhos podem ver. Deus está contigo Alvarito, vai nessa tua força!

Obrigada por ser amigo e companheiro, uma pessoa cheia de vida e de fé. Felicidades ao retornar à terrinha e dar-me a oportunidade de compartilhar contigo momentos especiais nessa terra tão sabe, Cabo Verde.
Valéria

Sem comentários: