quinta-feira, janeiro 15, 2009

Em memória

No passado dia 10 o novo templo da Igreja do Nazareno no Patim, Fogo, foi inaugurado e recebeu o nome Memorial Álvaro Barbosa Andrade, meu pai. É escusado escrever sobre a alegria que me invade, assim como a toda a minha familia, pelo reconhecimento ao trabalho, entrega e fidelidade. Junto coloco a nota que a "tribo Andrade" enviou ao Superintendente da Igreja do Nazareno.
"Queremos aproveitar esta ocasião para agradecer, de coração, a histórica decisão de associar o nome do nosso pai ao templo que ora se inaugura no Patim, onde, há meio século, ele e a nossa mãe tiveram o prazer de servir a Deus.

Pouco nos resta dizer sobre os nossos pais porque são, também, “património” da história da Igreja do Nazareno de Cabo Verde. Queremos apenas agradecer a Deus, por nos ter dado pais e avós como Álvaro e Isaura, e àqueles que reconhecem, hoje, o trabalho por eles realizado.

Somos os primeiros frutos do ministério deles e por isso nos associamos a esta linda inauguração, ainda que à distância. Reiteramos o nosso profundo agradecimento aos líderes da Igreja do Nazareno de Cabo Verde, em particular ao seu superintendente.

Com gratidão, filhos e netos,

Lídia, Elísio, David, Fatinha, Alvarito, Valéria, Hulda, Humberto, Tito, Bia, Gerson, Dárius, Karina, Diego, Yahaira, Hilton, Nayara, Bianca e Bruna
."

A minha mãe esteve presente no acto que a levou a regressar aos anos 50, quando ela e o meu pai calcorreavam as montanhas e vales do Fogo levando uma palavra de esperança aos habitantes da ilha do vulcão.

Fica o registo, para a história e para a memória. Eu fico com o exemplo!

Sem comentários: