Assinala-se hoje o Dia Mundial do Livro. A data foi instituída pela Unesco em 1996, é celebrada em cerca de 100 países e mobiliza uma vasta rede internacional de editores, livreiros, bibliotecários, associações de autores, tradutores e muitos outros amigos da causa do livro e da leitura. A escolha do dia deve-se ao fato que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um 23 de abril.
Anos atrás conheci um projecto na Colômbia cujo objectivo era levar cada aluno, ainda em tenra idade, a amar o livro. O slogan era: "quem abraça um livro, nunca carregará uma arma". Verdade absoluta!
Sugestão de leitura: a Biblia. Sem dúvida, o grande livro!
1 comentário:
Ola Alvaro!
Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!
Por minha vez, já me tornei seu seguidor.
Abraços em Cristo e Paz!
Danilo
http://genizah-virtual.blogspot.com/
Enviar um comentário