quinta-feira, abril 23, 2009

A arma

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Livro. A data foi instituída pela Unesco em 1996, é celebrada em cerca de 100 países e mobiliza uma vasta rede internacional de editores, livreiros, bibliotecários, associações de autores, tradutores e muitos outros amigos da causa do livro e da leitura. A escolha do dia deve-se ao fato que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um 23 de abril.

Anos atrás conheci um projecto na Colômbia cujo objectivo era levar cada aluno, ainda em tenra idade, a amar o livro. O slogan era: "quem abraça um livro, nunca carregará uma arma". Verdade absoluta!

Sugestão de leitura: a Biblia. Sem dúvida, o grande livro!

1 comentário:

Danilo disse...

Ola Alvaro!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/