segunda-feira, agosto 30, 2010

Lá em casa, tudo bem?

O Facebook conta com 500 milhões de utilizadores e, em muitos casos, toda a família está registada na rede. O que um estudo da Nielsen vem revelar é que muitos dos filhos preferiam não ser amigos dos pais na rede social. E há pais que, mesmo tendo acesso ao perfil dos filhos, estão preocupados.

O estudo feito online contou com a participação de 1.024 pais e 500 adolescentes, entre os 13 e os 17 anos. Três quartos dos pais são amigos dos filhos no Facebook, revela o estudo. Mas 30% dos adolescentes, se pudessem, optariam por não o ser. E 50%dos adolescentes, a ser amigos dos pais, prefeririam que estes estivessem impedidos de fazer comentários online.

Regina Lewis, promotora do estudo, revelou-se surpreendida com o nível de amizade entre pais e filhos, na rede social. "A percentagem de pais que são amigos dos filhos pareceu-me incrivelmente alto", contou em declarações à Reuters. E acrescentou que, na sua opinião, os pais responsáveis devem supervisionar as atividades dos filhos na internet.

Ainda segundo o estudo, um terço dos pais revela-se preocupado por não conseguir saber tudo o que os filhos fazem na web. Sobre a vigilância paterna, há outro dado curioso: 41% dos pais disseram conhecer pessoalmente pelo menos metade dos amigos dos filhos. Já mais de metade dos adolescentes revelaram que têm amigos no Facebook que não participam na sua vida real.

Meu comentário: os 30 por cento dos filhos que não querem ser amigos dos pais no facebook podem justificar-se pela deficiente relação em casa. Quando se é amigo do filho em casa, é-se também em qualquer lugar. Os dados ficam para a consideração de todos.

3 comentários:

Amílcar Tavares disse...

De acordo. Acho que há outra possibilidade: pode haver casos em que os filhos se sintam envergonhados por algumas atitudes, posições ou gostos pessoais dos progenitores...

Álvaro Ludgero Andrade disse...

Bom ponto de vista, meu caro, mas é sempre porque em casa as coisas não andam muito bem. Mantenhas.

Anónimo disse...

This is perhaps the most marvellous blogs Ive operate through in a altogether prolonged time. The amount of info in here is remarkable, like you very nearly wrote the tome for everyone the subject matter. Your weblog is great fitting for any individual who desires to absorb this put through much more. Marked things; please retain it up!
[IMG]http://www.sedonarapidweightloss.com/weightloss-diet/34/b/happy.gif[/IMG]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/6.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/7.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/8.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/9.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/10.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/11.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/12.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/13.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/17.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/18.gif[/img]