quarta-feira, junho 29, 2011

Regresso à II Guerra Mundial

"Se a vida te der limões, faz uma limonada", é um provérbio que conheci há alguns anos e ao qual eu acrescento "e coloque muito açúcar". Tenho retirado boas lições desse provérbio. Enquanto me preparo para um tratamento longo, vou aproveitando para conhecer e visitar lugares interessantes, acompanhado do meu irmão David.

Não sendo muito amigo dos armamentos e das guerras - aliás, sou um declarado opositor às verdadeiras raízes das guerras - fui visitar o Battleship Cove, considerado a maior exposição de barcos de guerra do mundo, em Fall River, no Estado de Massachusetts. Lá se encontram cinco barcos de guerra e um avião usados na II Guerra Mundial e outros conflitos subsequentes, como os de Vietname e Coreia. Entre eles, pude ver um submarino.

Ficam aqui algumas fotos:

Louça usada no barco.
À entrada
Avião que atingia 295 km por hora e chegava aos 29 mil pés de altitude
Na âncora.
Rádio de comunicações.
O submarino
Quem chamou? Obama ou Kennedy?
Vista do cais.
David no melhor lugar: refeitório.
Entrada
Junto de um dos torpedos do submarino

Sem comentários: