domingo, outubro 05, 2014

Está triste? Cante!


Há uma semana, li um post da amiga e colega de muitos anos nas lides do jornalismo, Marilene Pereira, no qual ela descreveu a dor que sentia ao imaginar a dor de uma outra mãe que teria de enterrar a filha, uma adolescente que morreu de câncer. A Marilene clamou a Deus dizendo que "nenhuma mãe devia enterrar uma filha". Senti as duas dores.

Não é segredo para os meus amigos, que me lêem, a luta que travei desde 2011 contra o câncer - foram três - e só a misericórdia de Deus, que aumentou em muito os meus anos de vida, e a Sua graça, que me permitiu ter acesso aos melhores tratamentos, mantêm-me vivo e com saúde. Sei, na carne, o que é enfrentar esta doença que tem ceifado milhões de vidas…

Quando li o post da Marilene, pensei logo em como ter esperança e superar uma situação como aquela que ela narrou. Foi então que, naquele sábado, e enquanto estava em casa com a Bianca, lembrei-me de uma canção que conheci há mais de 10 anos, pela voz de um porto-riquenho que canta também em português e muito bem: Denny Berrios. A canção, no entanto, é do brasileiro Elizeu Gomes e foi popularizada pela também brasileira Cassiane. Fui ao youtube e voltei a deliciar-me com as letras desta canção que nos aponta a saída para momentos tão difíceis: louvar a Deus.

É difícil? É muito difícil, sim, mas é uma arma poderosa não só para a nossa alma como para tocar o coração de Deus. Em momentos difíceis tenho elevado a minha voz com canções que encerram verdades, como esta: 

Então louve, simplesmente louve

Tá chorando louve, precisando louve
Tá sofrendo louve, não importa louve
Seu louvor invade o céu

Deus vai na frente abrindo caminho
Quebrando as correntes, tirando os espinhos
Ordena aos anjos pra contigo lutar
Ele abre as portas pra ninguém mais fechar
Ele trabalha pra quem nele confia
Caminha contigo de noite ou de dia
Erga suas mãos sua bênção chegou
Comece a cantar com muito louvor

Com muito louvor, com muito louvor
Com muito louvor!

Não é verdade que "quem canta seus males espanta" apenas. Há que saber a quem e o que se canta para não apenas espantar males, mas para derrotar os males. Esta é a minha experiência. Portanto, se as suas dores são muitas, as suas lutas intermináveis, os seus desafios enormes, não chore pelos cantos e não se prostre. Cante e louve a Deus. 

Experimente Deus!

Oiça a canção, em espanhol, com Denny Berrios:    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KNMp-zkqglM

Sem comentários: