quinta-feira, novembro 27, 2014

Obrigado, Deus! É Thansgiving day

Celebra-se hoje o feriado que mais aprecio: Thanksgiving Day, ou seja Dia de Acções de Graças, algo muito típico e genuíno da tradição americana. Aprecio muito porque, apesar da escuridão ter-se apropriado também da data para levar os americanos a pensarem apenas no consumo do dia seguinte - Black Friday -, ainda há milhões que, pelo menos neste dia, olham para cima e agradecem a Deus pelo país e por tudo aquilo que têm.

Entretanto, o feriado com o significado maior continua a ser o Natal, mas já foi tristemente "violentado" pelo consumo desenfreado e pela hipocrisia, até por aqueles dizem festejar o seu real significado.

A primeira coisa que fiz hoje ao levantar-me da cama foi agradecer a Deus pela vida, pela minha família(toda, um a um), pela fé que ouvi de criança e desenvolvi na minha juventude e idade adulta, pela boa saúde que desfruto apenas pela misericórdia divina, pelo país onde nasci e que transpiro a cada momento, por este país que me acolheu há muitos anos, pelos muitos e bons amigos feitos através de meio século de existência, pelas dificuldades e obstáculos que enfrentei, pelas muitas alegrias e gargalhadas vivenciadas, por toda a experência acumulada, pelo trabalho, onde me pagam por fazer o que mais gosto, e por muito mais.

Obrigado, Deus! Obrigado a todos pela amizade!

À tarde, respeitando a linda tradição americana, vou desfrutar da típica comida de Thanksgiving, mas gostaria mesmo era de um tchuck (como esse que preparava em Dezembro de 2004 quando me tiraram esta foto) ou uma garoupa grelhada.

HAPPY THANKSGIVING DAY TO ALL!!!

Sem comentários: