segunda-feira, dezembro 29, 2014

"It is well with my soul"

Horatio Spafford era um advogado de sucesso, com grandes investimentos no mundo imobiliário em Chicago, Estados Unidos. Em 1870, um grande incêndio destruiu grande parte da cidade e dos seus prédios, provocando a morte do seu filho. Três anos mais tarde, e depois de recomeçar a carreira, decidiu fazer umas férias com a esposa e as quatro filhas na Inglaterra, como forma de ajudar a esquecer a tragédia.

A família seguiu primeiro, enquanto Spafford ficou em terra para fechar alguns negócios. Dias depois, a 21 de Novembro, a notícia chegou abrupta: uma embarcação de ferro embateu contra o navio que  transportava a família e só a esposa sobreviveu. As quatro filhas morreram.

Com essa dor no peito, Horatio Spafford  escreveu um dos poemas mais belos de convicção e motivação que se conhecem: "It Is Well With My Soul", é o título em inglês da obra que, depois foi musicalizada por Phillip Bliss.

Gosto imenso do título original "A minha alma está bem". 

Em português, esta canção, que virou um hino em muitas igrejas, tem por título "Sou feliz", numa clara demonstração de que apesar da tristeza e da tragédia humanas que se  abateram sobre ele, o mais precioso que ele possuia, a sua alma, o que o motivava, estava bem. 

Se paz a mais doce me deres gozar, 
Se dor a mais forte sofrer, 
Oh! Seja o que for, tu me fazes saber Que feliz com Jesus sempre sou!
 Sou feliz com Jesus, Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

No final de mais um ano, será que, apesar de toda a tormenta, podemos dizer o mesmo que Horatio Spafford?! Que a nossa alma está bem?? Acredito que sim!

Sem comentários: